Notícias

  • 30/04/2015

    Rubens Rela escreve artigo sobre lobby contra o amianto enfrentado pela justiça européia

    As cortes superiores, na Europa, finalmente começaram a barrar tentativas de organizações, advogados, médicos e seguradoras que dizem defender "vítimas do amianto". O Judiciário europeu tem dado um olhar mais profundo sobre argumentos jurídicos e científicos sólidos. A base das decisões judiciais tem sido fatos reais e não meras manipulações. A expectativa é que ocorra o mesmo no Brasil, onde o amianto é usado de forma segura atualmente.

    Leia Mais
  • 30/04/2015

    Instituto rebate nota do MPT e fala em contaminação comercial

    O Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) vê com preocupação o Ministério Público do Trabalho (MPT), em nota oficial enviada a esse veículo de comunicação, insistir em disseminar informações que já se comprovaram equivocadas acerca do uso do amianto crisotila no Brasil, com isso buscando confundir a opinião pública e desqualificar os avanços que têm sido registrados em prol da saúde dos trabalhadores deste segmento produtivo.

    Leia Mais
  • 28/04/2015

    Brasileiros que combatem amianto são premiados por escritórios americanos

    Um jantar de gala oferecido no último dia 18 por uma entidade privada americana no luxuoso hotel Crystal Gateway Marriot, em Washington (EUA), serviu de palco para homenagear três servidores públicos brasileiros: o procurador-geral do trabalho, Luís Antonio Camargo de Melo, e seus colegas Marcia Kamei Lopez Aliaga e Philippe Gomes Jardim. Eles receberam o troféu “Tributo Inspiração”, por sua atuação contra o uso do amianto no Brasil, concedido pela Asbestos Disease Awareness Organization, conhecida pela sigla Adao. O cenário reúne quase todos os ingredientes para orgulhar o país do futebol. Não fosse a suspeita de que a causa, em vez de nobre, é lucrativa.

    Leia Mais

PROGRAMA PORTAS ABERTAS

A SAMA está de Portas Abertas para receber você. Agende uma visita e conheça nossas instalações.

SAÚDE E SEGURANÇA

A SAMA adota as mais modernas medidas para garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores.

  • Saúde ocupacional
  • Campanhas de saúde
  • Uso Seguro do Crisotila (USC)

Nova pagina 1
RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2013
A adoção de boas práticas, especialmente as de gestão socioambiental e as do Uso Seguro do Crisotila, garantiram à SAMA, em 2013, reconhecimentos nos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Relatórios Anteriores

2012
2011
2010
2009
2008
2007